Programa Cidadania Empresarial atende 371 empreendedores em Ariquemes
Evento promoveu atendimentos, palestras e oficinas para fortalecer pequenos negócios na região.
A terceira edição do programa Cidadania Empresarial, realizada no Sebrae em Ariquemes, atendeu 371 empreendedores durante três dias. Foram 195 pessoas em busca de atendimento e orientação, e 176 participantes em palestras e oficinas sobre temas relacionados a negócios.
O serviço mais procurado foi a orientação para formalização do negócio, resultando na formalização de 45 empresas. Segundo o governador Marcos Rocha, isso ajuda a fomentar a economia e fortalecer Rondônia.
Empreendedores como Pablo Viscoles e Elenilda Rocha aproveitaram o programa para formalizar e mudar o porte de suas empresas, respectivamente. Durante o evento, a Junta Comercial isentou taxas para abertura de empresas ME e EPP.
Outros serviços oferecidos incluíram consultoria contábil, emissão de declaração anual de faturamento, regularização, alteração cadastral, microcrédito, emissão de alvará e encerramento de empresas. Entidades como CRC, Sebrae, Jucer, Semfaz, Escritórios Contábeis, Sedec e Sefin estiveram presentes para realizar os atendimentos.
O gerente do Cidadania Empresarial destacou o sucesso da 3ª Edição do Programa, que cumpriu seus objetivos de estimular a formalização e regularização de pequenos negócios, incentivar a cultura empreendedora e aproximar as instituições públicas dos pequenos empresários.