Acesso à Justiça deve ser ampliado por meio de parcerias com cursos de Direito

Há 4 semanas
 | Fonte: Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Uma reunião com representantes de instituições de ensino superior do Estado que ofertam o curso de graduação em Direito teve como objetivo estabelecer parcerias com a Justiça de Rondônia para ampliar o atendimento da Justiça à população no Estado. Foi a primeira reunião para discutir um termo de cooperação entre as instituições e o Poder Judiciário.


Durante a reunião, o juiz secretário-geral do TJRO, Rinaldo Forti e o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Paulo José do Nascimento Fabrício, destacaram que o Poder Judiciário de Rondônia vem buscando promover meios para facilitar o acesso da sociedade na busca pelos seus direitos. A parceria a ser firmada com as instituições teria como contribuição ampliar o acesso à Justiça, por meio do atendimento à população através de seus Núcleos de Práticas Jurídicas. O objetivo é montar uma central virtual que abarque escritórios de estágios das faculdades de Porto Velho, Vilhena e Cacoal e que atendam toda a população do Estado.


Participaram da reunião representantes das instituições privadas UniSapiens, Faculdade Católica de Rondônia e da Universidade Federal de Rondônia.