ESCLARECIMENTO: Idaron emite nota sobre operação da Draco

Confira nota abaixo
Há 4 semanas
 | Fonte: Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Em relação a operação “AUGIAS”, desencadeada pela Polícia Civil de Rondônia, a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) esclarece que repudia e combate com veemência qualquer tipo de fraude em suas Unidades e que tem prestado total apoio à 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO2), colaborando irrestritamente para que todas as suspeitas sejam devidamente apuradas e, se comprovado qualquer irregularidade, que a lei seja devidamente aplicada.
 
A Agência Idaron reafirma seu compromisso com a segurança sanitária animal, tendo em sua corregedoria um ente fiscalizador rigoroso que, na citada operação, tem colaborado tanto na coleta de provas quanto na identificação das pessoas relacionadas nas investigações. É importante reiterar, ainda, que o âmbito das investigações restringe-se apenas na Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV) do município de Alta Floresta D’Oeste.

Por fim, o presidente da Agência, Julio Peres, destaca o comprometimento da equipe da Idaron para o sucesso da operação policial, de modo que a sociedade continue protegida e que a Idaron possa continuar com a sua grande contribuição ao desenvolvimento de Rondônia. A situação em apuração é um caso isolado que não reflete, em hipótese alguma, o comportamento das centenas de profissionais que lutam incansavelmente pela manutenção dos status sanitários alcançados por Rondônia, bem como pela prevenção e controle de doenças e pragas.
 
O compromisso da Idaron é, e sempre será, o apoio ao setor produtivo e ao fortalecimento do Estado, aplicando políticas públicas com o máximo rigor e profissionalismo, atuando diretamente na construção de um agronegócio pujante e cada dia mais promissor, presando pelas boas práticas éticas e honestas.