Semma dá início ao projeto de arborização urbana em Vilhena
Primeira etapa inclui o plantio de 115 mudas de árvores em avenidas estratégicas da cidade
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) iniciou, na manhã desta quinta-feira (21), a execução do projeto de arborização urbana de Vilhena. Nesta primeira etapa, foram plantadas cerca de 115 mudas das espécies resedá, quaresmeira e jacarandá, nas avenidas Brigadeiro Eduardo Gomes, Jô Sato, Melvin Jones e Presidente Nasser.
Atualmente, o projeto, que foi idealizado pela Semma e desenvolvido com o apoio do setor de arquitetura da Secretaria Municipal de Terras (Semter), contou também com a parceria da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semtran), que avaliou e mitigou os possíveis riscos à circulação de veículos e pedestres.
Para garantir o sucesso da ação, foi contratada uma empresa terceirizada, responsável pelos cuidados pós-plantio, como rega e manejo, assegurando que as mudas não sejam perdidas durante o processo de adaptação. A segunda etapa do projeto também já está planejada e ocorrerá na Avenida Dedimes Cechinel (Perimetral), ampliando os benefícios da arborização para outras áreas da cidade.
A iniciativa visa melhorar a qualidade de vida da população por meio do plantio, manejo e conservação de árvores em áreas urbanas, trazendo benefícios ambientais, estéticos, sociais e econômicos para Vilhena.