Ex-candidato a vereador é preso acusado de estuprar adolescente com hidrocefalia

Um ex-candidato a vereador foi preso na terça-feira (25) em Mirassol d'Oeste, a 295 km de Cuiabá, acusado de estuprar uma adolescente de 17 anos com deficiência visual e hidrocefalia.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, que era considerado amigo da família, abusava da vítima há mais de dois anos, desde que ela tinha 15 anos. O último abuso teria ocorrido em janeiro deste ano. A prisão foi decretada pela Justiça pelo crime de estupro de vulnerável.
As investigações começaram em janeiro, quando a vítima, acompanhada de uma tia, denunciou os abusos à delegacia. Segundo relatos, a violência sexual consistia em sexo oral e toques nas partes íntimas da adolescente.
Para cometer os abusos, o suspeito dizia que levaria a vítima para passear e para a igreja, mas a levava para um local isolado, a despia e a obrigava a praticar sexo oral. A vítima não havia revelado os abusos antes por medo de ameaças de morte.
O suspeito também ameaçava a vítima, dizendo que quando ela completasse 18 anos, ele a "tornaria mulher" e depois a mataria. Os abusos só foram descobertos quando familiares notaram que a adolescente estava triste e chorando muito.
Diante das evidências, o delegado de Mirassol d'Oeste solicitou a prisão do investigado, que foi deferida pela Justiça e cumprida pela Polícia Civil na terça-feira (25).
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais e está à disposição da Justiça.