Militar é preso com pistola durante perseguição em Guajará-Mirim
Abordagem ocorreu no bairro Triângulo; arma e munições foram apreendidas pelas equipes policiais
No final da tarde de quinta-feira (13), uma ação conjunta do Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação ao Crime Organizado (BPTAR) e da equipe do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) resultou na prisão de um militar do Exército Brasileiro por porte ilegal de arma de fogo, em Guajará-Mirim.
Durante patrulhamento no bairro Triângulo, próximo a um porto clandestino, os policiais avistaram um Fiat Palio vermelho. Ao perceber a presença das viaturas, o condutor iniciou uma fuga, oferecendo risco à ordem pública. Após insistentes ordens de parada, a equipe conseguiu realizar a abordagem.
Na busca veicular, os policiais localizaram uma pistola calibre .380, carregada com 14 munições intactas. O militar afirmou que a arma teria sido emprestada por outro colega.
Diante da materialidade do crime, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim, onde foram adotadas as providências legais. O veículo permaneceu sob responsabilidade de uma pessoa autorizada pelo detido, e o superior hierárquico do militar foi comunicado sobre o ocorrido.