DestaquePolítica

Deputado Alex Redano assume a Presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia

Dia 1º de fevereiro, segunda-feira, ocorrerá a posse do deputado estadual Alex Redano, como o novo presidente do Poder Legislativo de Rondônia. Ele, atualmente, é o vice-presidente da Mesa Diretora no mandato do presidente Laerte Gomes que chega ao fim.

Redano terá, entre outros, a companhia dos deputados Jean Oliveira, como 1º vice-presidente e do Marcelo Cruz como o 2º vice-presidente. Além do deputado Jair Montes como 1º secretário do colegiado diretor. Na verdade, Alex e Jair serão os que, de fato, vão mandar na Assembleia Legislativa de Rondônia nestes próximos dois anos. Os dois parlamentares vêm de atuação exitosa nas câmaras municipais de seus municípios, Porto Velho e Ariquemes.

A eleição desta nova Mesa Diretora que toma posse no dia 1º próximo, ocorreu em janeiro de 2019, no mesmo ato que elegeu a primeira diretoria encabeçada pelo deputado Laerte Gomes, para o primeiro mandato da atual legislatura da Casa de Lei. Fruto de acordo político, o Deputado Alex foi eleito no mesmo ato, antecipadamente, para o 2º mandato da Legislatura. Cada mandato tem 2 anos de vigência.

Redano chega a cadeira de chefe do Poder Legislativo do Estado de Rondônia ancorado no apoio popular do Vale do Jamari, uma das regiões mais ricas e desenvolvidas de Rondônia. É nele que está o município de Ariquemes, a 3ª maior cidade e o 3º maior Pib do estado.

Como se não bastasse, Ariquemes vive os primeiros dias de gestão da prefeita, ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal do Município, Carla REDANO, mulher de Alex REDANO, que só queria ser vice-prefeita na chapa derrotada do ex-deputado Jidalias Tiziu e foi recusada.

Com toda essa força política, a eleição para governador do estado passará, indiscutivelmente, pela mesa de trabalho ou pelo nome de Alex Redano em 2022.

O sobrenome Redano está presente na política Rondoniense desde a histórica primeira eleição do Estado de Rondônia em 1982. Naquela ocasião, a professora Madalena Redano era mulher do mecânico e agricultor José do Prado. Ela foi um gigante na eleição que levou seu marido para a 1ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Rondônia, como parlamentar constituinte. Madalena, recentemente falecida, era tia de Alex Redano.

A nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (Ale), tem o deputado Alex Redano (PRB-Ariquemes) na presidência. Compõem os cargos da nova executiva os deputados Jean Oliveira (MDB-PVH) 1º vice, Marcelo Cruz (PTB-PVH) 2º vice, Jair Montes (Avante-PVH) 1º secretário, Cirone Deiró (Podemos-Cacoal) 2º secretário, Alex Silva (PRB-PVH) 3º secretário e Jhony Paixão (PRB/Ji-Paraná) 4º secretário.

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar