DestaqueSaúde e Bem-estar

Secretaria da Saúde realiza testes rápidos de hepatite em Machadinho

A Prefeitura de Machadinho, por meio da Atenção Básica, realizou nos dias 28 e 29 de julho, nos horários das 08h00 às 11h30, testagem de Hepatite B, C, Sífilis e HIV no Detran e Unisp, Prefeitura Municipal e Concelho Tutelar da cidade.

Os interessados em realizar testes gratuitos eles estão disponíveis à toda população e podem ser realizados na UBS (Unidades Básicas de Saúde) nos horários de atendimento normal.

De acordo a Enfermeira Erica Maia Coordenadora da Atenção Básica, os profissionais de saúde Enfermeira Claudia Fernanda Enfermeira Coordenadora da APS, Serli dos Santos Fonoaudióloga, Uellinto Ferreira Administrativo, estivaram realizando as testagens.

Erica Maia alertou a população que neste momento todo cuidado com a saúde é pouco, por isso estão orientando aos moradores que procurem as Unidades Básicas de Saúde para realizar o teste.

“Alertamos a população em geral que faça seus testes nas nossas Unidades de Saúde porque, em caso de diagnóstico positivo, o paciente pode ser tratado de maneira adequada nas próprias UBS”, destacou Erica.

Segundo Erica as hepatites virais são inflamações do fígado causadas por cinco diferentes tipos de vírus: A, B, C, D e E. As hepatites B, C e D são transmitidas por sangue contaminado, relação sexual desprotegida e da mãe infectada para o filho na hora do parto.

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar