Geral

Um resumo do 1º Passeio Ciclístico em Machadinho d’Oeste

O sucesso da primeira edição do Passeio Ciclístico Direito de Viver, além de fixar o passeio no calendário esportivo da cidade Machadinho d’Oeste, transformou o evento em um acontecimento de dimensões surpreendentes. Neste ano (2019) uma equipe bem organizada composta pelos integrantes do (Pedal Comunitário), alcançaram os objetivos do evento que contou com a participação de muitos ciclistas de várias cidades, como Porto Velho, Candeias do Jamari, Ariquemes, Jaru, Urupá, Ouro Preto, Pimenta Bueno, Cerejeiras, Vilhena, Presidente Médici, Alvorada d’Oeste, Guajará Mirim, Theobroma,  Cujubim, Alto Paraíso e Machadinho.

A comissão organizadora do evento foi composta pelo Thiago Mendes, Jaqueline, Anatiely, Josenison, Flávio, José Geraldo, e Fernando. O coordenador Thiago Mendes, agradeceu a todos os participantes de todos os municípios de Rondônia que contribuíram adquirindo o kit com camiseta e jantar, e agradeceu aos que ajudaram a vender a rifa e com os brindes sorteados durante o jantar; além de agradecer ao Cabo Ernane e Ana Paula e todo o efetivo da Guarda Mirim de Machadinho.

Aberto a todos, dos iniciantes aos profissionais, das crianças aos idosos, o sucesso foi total com participantes que enfrentam os percursos de 10km, 40km e 80km: a maior parte dos percursos foram por vias largas, planas e arborizadas. Além disso os cliclistas contaram com vários pontos de apoio, com água mineral frutas e até churrasco.

O objetivo principal do Passeio Ciclístico desse ano, foi ajudar ao Hospital de Amor de Rondônia, além de incentivar a prática de esporte e criar um novo modo de fazer o bem, com doações e envolvimento direto das pessoas.

“O passeio é muito gratificante por seus significados simbólicos: a diversidade, de um lado, e do outro, ajudamos ao Hospital de Amor com nossas doações e nosso carinho’’, disse Thiago.

Veja a seguir as fotos do evento.
Uma parceria da Luart Foto Collor com o Pedal Comunitário.

As informações são de
Maurício Filho

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close