DestaqueFestas e Eventos

Prefeitura realiza 12ª Conferência de Assistência Social sobre os desafios do SUAS

A 12ª Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada na terça-feira (08/10), reunindo cerca de 100 pessoas no Auditório da Prefeitura Municipal de Machadinho D’Oeste. A abertura contou com as apresentações artísticas das jovens Ayssa Cristina de Lima Machado e Clara Vitória Siconi Silvério. O tema principal do evento deste ano foi ‘’Os desafios do SUAS á luz do plano Decenal’’.

O SUAS”, é o Sistema Único de Assistência Social, o encontro teve a participação de usuários, sociedade civil, servidores, conselhos tutelares, autoridades, do vice-prefeito João Fernandes e da secretária de Assistência Social Raquel Pereira.

A Conferencia teve como objetivo institucionaliza a participação da sociedade nas atividades de planejamento, controle e gestão das politicas públicas relevantes a todos, onde quatro eixos nortearam todo o evento.

A Emenda Constitucional n° 95 e seus impactos frente ao SUAS; a Relação do SUAS, com o sistema de justiça; a Reforma da previdência e seus impactos na Seguridade Social, e Gestão e controle do SUAS. O senhor Maurilio Batista, do (CMAS) Conselho Municipal de Assistência Social, realizou a abertura oficial da Conferência.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Sra. Raquel Pereira, destacou a importância de se fazer política pública para o desenvolvimento social: “Esta é uma ótima oportunidade que o cidadão tem para saírem da situação de vulnerabilidade social e evoluírem”. Disse a secretária.

Também fizeram uso da palavra: O prefeito Leomar Patrício (solidariedade) o vice-prefeito João Fernandes (PRB), Luana Lima coordenadora do CRAS e o Sargento Bonifácio.

O prefeito Leomar Patrício destacou a importância do evento para o municipal, falou sobre seguridade social, e manifestou preocupação com o controle de gestão e social. ‘’Nossa sociedade precisa esta mais presente nos debates das politicas públicas relevantes para todos os moradores, inclusive em momentos como este, estamos buscando dialogar no sentido de aproximar o poder publico com nossa sociedade civil’’, Leomar Patrício.

As propostas municipais serão encaminhadas para a conferência estadual através dos seus delegados, que apôs conferência estadual, serão encaminhados para a Conferência Federal.

Com informações de
Maurício Filho
Fotos: Maycon Júnior

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close