DestaqueMachadinho

Eleitos Conselheiros Tutelares de Machadinho d’Oeste

Usando as Redes Sociais, os candidatos dos mais diversos meios sociais, promoveram suas campanhas apenas usando a internet.

A Escola Alberto Nepomuceno de Machadinho d’Oeste, estava lotada desde a manhã até o fechamento das urnas as 17:00 (Horas). Onde centenas de pessoas se dirigiram as urnas para a escolha de conselheiros tutelares. Os conselheiros tem a missão de proteger os direitos das crianças e adolescentes. Segundo o art. 131 do Estatuto da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

O prefeito Leomar Patrício, disse a imprensa local que é de suma importância o trabalho e a missão do conselheiro tutelar. ‘’Este é um momento muito importante para nosso município Rondônia e todo o Brasil, pois é nossa hora de eleger conselheiros, os grandes protetores dos direitos de nossos adolescentes e nossas crianças’’, disse.

Segundo ele, pode-se dizer que o Conselho Tutelar é um órgão do município que tem como principal função zelar pelos direitos das crianças e adolescentes.

‘’Nesse tempo, eles devem atender crianças e adolescentes, além de prestar aconselhamento aos pais e responsáveis, principalmente no enfrentamento de problemas sociais que diariamente acontecem na cidade’’, salientou o prefeito.

A senhora Jeane com o número 102 obteve votação expressiva, 409 votos, sendo que o segundo lugar obteve 134 votos. 06 urnas foram usadas para as votações e nove pessoas foram eleitas, as eleições ocorreram neste último domingo (06) de outubro das 8.h00 às 17h00 na Escola Alberto Nepomuceno no centro de Machadinho.

 

Veja lista dos eleitos e concorrentes e o número de votos.

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar