DestaqueMachadinho

Tradicional desfile cívico marca o feriado de 7 de setembro em Machadinho

A prefeitura de Machadinho d’Oeste – RO, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou na manhã deste Sábado (7), o tradicional “Desfile Cívico de 07 de setembro”, celebrando a Independência do Brasil do domínio português.

A programação, começou as 08:00 horas da manhã, com a composição da mesa de autoridades, seguido de uma linda apresentação da Fanfarra Integração. O vento também contou com diversas apresentações, com destaque para a defesa de meio ambiente. Diversas escolas e suas extensões abordaram temas e apresentaram projetos desenvolvidos na educação da cidade.

As apresentações terão continuidade no período da tarde, com desfile das fanfarras locais pelas ruas do Distrito de Quinto Bec, com início às 15:00 horas.

O evento contou com a presença do prefeito Leomar Patrício, da secretária de Educação Lovani Loraine Fuks, dos vereadores, Enoque Dionísio e Gilmar Mega Modas. Também esteve presente o Coordenador do CRE Celso Coelho, Comandante dos Bombeiros Militar, Hélio Santana, e representante do Deputado Geraldo da Rondônia Geraldo da Máquina. O desfile foi realizado em parceria com as Escolas estaduais e municipais, e Assistência Social de Machadinho.

Todas as escolas da cidade participaram das comemorações, com apresentações das fanfarras portas bandeiras e balizas. Depois de desfilarem pela a Avenida Tancredo Neves, os pelotões de cada Escola passaram pelas autoridades em frente à Praça Municipal, onde mais de 2 mil pessoas assistiram.

O prefeito Leomar Patrício no uso da palavra, destacou a importância do momento Cívico mais importante do Brasil, fez elogios para as escolas de Machadinho que abordaram temas relevantes como a defesa do meio ambiente. ‘’Neste momento importante em que se reúnem a comunidade e a família, para lembrar o momento histórico da Proclamação da Independência do Brasil, nos sentimos orgulhosos em está aqui como gestor público representando a soberania do nosso país. Além disso, estimula em todos o sentimento de amor e respeito ao país em que vivemos e aos símbolos nacionais aqui representados pelas nossa Escola pais, professores, alunos, coordenadores autoridades, e igrejas’’, disse o prefeito.

A secretária de educação, Lovani Loraine, disse que a expectativa foi correspondida quanto ao público e à organização do evento. Ela também agradeceu o empenho de todos os funcionários da educação, desde a dona Maria do cafezinho a sua coordenadora geral, pelo empenho e pelos os trabalhos de organização do desfile.

Com informações de
Maurício Filho
Fotos:
Maycon Jr.

Tags

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Close
Close
Close