DestaqueEducação

Sebrae apresenta o Projeto Educação para o Futuro em Machadinho d’Oeste

Um projeto inovador e de fortalecimento da educação está em destaque no estado de Rondônia, Projeto Educação para o Futuro. Na tarde desta última segunda-feira (02) o Diretor e superintendente do Sebrae Daniel Pereira, esteve em Machadinho d’Oeste divulgando e entregando os livros do Projeto Educação para Futuro em um evento organizado pela a Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

O Evento foi realizado no Auditório da prefeitura municipal, com a presença de alunos do 5° ano de Escolas Municipais, professores, diretores, a Secretaria Lovane Loraine Fuks, Presidente da Câmara Municipal Dvani Nunes Martins e vice-prefeito João Fernandes.

Daniel Pereira explicou que o projeto Educação para o Futuro, nasceu em Ji-Paraná, através de duas personagens da educação, e que foi elaborado pela a Secretaria de Educação do município de Duque de Caxias (RJ), e através do SEBRAE, pretende chagar a meta de primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o (IDEB).

O SEBRAE está inovando com conteúdo de Empreendedorismo e educação financeira; para isso está contando com parcerias fortes como a da Cooperativa (Sicoob), produzindo cerca de 25.000 mil livros que estão sendo distribuídos para alunos do 5° ano do Ensino Fundamental das Escolas.

Em suas palavras durante o evento Daniel Pereira disse que o objetivo do projeto é melhorar a proficiência de alunos na escrita e na leitura.  Ele também destacou os conteúdos de Educação Financeira e Educação Cooperativista com a proposta para o Ensino Fundamental que incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens e espírito associativo.

Com informações de Maurício Filho

Imagens de Maycon Jr.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Close
Close
Close