DestaqueMachadinho

Prefeito de Machadinho se manifesta sobre acusações de delegada

Delegada diz que prefeito Eliomar Patrício já pediu para sua transferência para impedir apuração de crimes contra Administração Pública

O prefeito de Machadinho D´Oeste, Leomar Patrício rebateu hoje de manhã as acusações feitas pela delegada Simone Barbieri que estava sendo perseguida pelo chefe do executivo por conta de investigações que a Delegacia de Polícia do município estaria promovendo para coibir possíveis crimes contra a administração pública.

Barbieri afirmou ao jornal Diário da Amazônia que abriu inquéritos para apurar crimes contra Administração, afirmando que o prefeito Leomar Patrício, teria procurado o Secretário de Segurança Pública e o Diretor Geral da Policial Civil na tentativa de impedir o desenrolar de investigações contra ele bem como para pedir sua transferência.

Em contato com o Prefeito Leomar Patrício na manhã desta quarta-feira (07), o Prefeito gravou entrevista para o Fala Rondônia da Rede TV Porto Velho, afirmando que não sabe o que levou a Douta Delegada a se pronunciar dessa forma.

“Estou perplexo diante dessas declarações. Primeiro que não é verdade que existem crimes contra a administração pública, segundo, temos respeitado ao Poder Judiciário, Ministério Público e nossas Polícias Civil e Militar. No entanto, essas acusações, podem ter motivações políticas’’, afirmou o prefeito.”

Leomar Patrício informou que sempre atendeu as solicitações da Polícia Civil de Machadinho e que sempre esteve à disposição da justiça. Sobre as afirmações de tentativas de impedir a atuação da polícia em inquéritos abertos contra ele; Leomar disse que nunca procurou impedir o andamento de qualquer investigação contra ele ou contra a administração municipal.

Ainda sobre os inquéritos abertos contra o executivo municipal, o Prefeito disse que a cidade inteira sabe das investigações e das acusações realizadas pela a Polícia Civil contra o executivo e que tramitam na justiça.

“Eu nunca escondi que existem inquéritos abertos contra administração municipal, e nunca intervi com interesse em atrapalhar qualquer investigação, e não estou preocupado com isso; porque quem não deve não teme’’, afirmou o Prefeito.

O prefeito Leomar Patrício disse que as acusações feitas a ele ao Diário foram motivadas possivelmente, após divulgação de reportagem envolvendo a Câmara Municipal e o esposo da Delegada Simone Barbieri. “Não temos nada a ver com as denúncias enviadas ao Jornal Diário da Amazônia e publicada na data de ontem (06/08)’’, disse o prefeito.

Com informações de Maurício Filho
Foto: Maycon Jr

Foto: Maycon Jr

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close