DestaqueGeralMachadinho

Prefeitura lança Sala do Empreendedor em Machadinho

Com objetivo de agregar valores na integração e cooperação das instituições públicas municipais, no compromisso com a cidadania e com o desenvolvimento sustentável, a prefeitura de Machadinho implantou a Sala do Empreendedor. A sala está em operação no prédio da prefeitura municipal.

De acordo com a Agente de Desenvolvimento, Rafaela Guth, a sala disponibiliza e facilita meios adequados para quem pretende iniciar seus negócios no município de Machadinho. ‘’Nosso objetivo é Incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividade informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI)’’, informou Rafaela Guth.

Segundo o Secretario Municipal de Administração e Fazenda, Albertino Ferreira, a Sala do Empreendedor, em conjunto com a Divisão de Receita Municipal, irá oferecer informações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada: Irá também oferecer orientação, capacitação e formalização para Microempreendedores Individuais (MEI); além de divulgar a operacionalização do Plano Anual de Compras do município. ‘’Nos vamos oferecer orientação aos empreendedores acerca do processo licitatório (trâmites processuais), credenciamento, documentação para habilitação, rotina do certame dentre outros’’, disse Albertino.

Ainda segundo a administração municipal, os Agentes de Desenvolvimento Genilson, João Belarmino e Rafaela, em conjunto com outros atores, trabalharão para efetivar o estabelecido na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e no Decreto Municipal nº. 3325/2019. O decreto municipal trata do tratamento favorecido, diferenciado e simplificado para as microempresas, empresas de pequeno porte, agricultores familiares, produtores rurais, pessoa física, microempreendedores individuais e Sociedades, Cooperativas de consumo nas contratações públicas de bens, serviços e obras no âmbito da administração Pública Municipal de Machadinho.

CONVITE.

Rafaela Guth, aproveita o momento para convidar a todos os munícipes, empresários, microempreendedores, produtores rurais e agricultores para prestigiar a inauguração da Sala do Empreendedor, que será no próximo dia 30 de julho as 08h30min, no Auditório da Prefeitura Municipal, na Avenida Castelo Branco 3150, Centro.

No evento serão realizadas palestras sobre o funcionamento, objetivos e vantagens da Sala do Empreendedor, com Felipe Kreuz do Sebrae Ariquemes e Marilene Cristian, Agente de Desenvolvimento da Cidade de Monte Negro.

Com informações de Maurício Filho

Imagens Maycon Júnior.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close