DestaqueEducação

PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA REUNIÃO INTERMEDIÁRIA DE ACOMPANHAMENTO DO SELO UNICEFE

A Prefeitura Municipal de Machadinho D’Oeste realizou através da Secretaria de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação e CMDCA, nesta sexta feira dia 12 de julho de 2019 a Reunião Intermediária de Acompanhamento. Esta reunião foi um momento de reflexão sobre o percurso do Selo UNICEF, onde os diversos atores envolvidos monitoraram e avaliaram os avanços que estão sendo alcançados no município. Nessa reunião, analisamos a evolução dos indicadores em relação ao panorama inicial apresentado no 1º Fórum Comunitário e informações sobre a implementação das ações e iniciativas previstas no Plano de Ação pelos Direitos das Crianças e Adolescentes, a partir do Relatório de Meio-Período enviado pelo UNICEF e dos relatórios municipais de implementação do Plano de Ação. Foi é um momento importante de avaliação intermediária, que permitiu analisar se o que foi proposto está de fato sendo realizado e fazendo ajustes e adequações ao longo do percurso de trabalho, potencializando as possibilidades de alcance de resultados do Selo UNICEF. Para isso foi analisado os três importantes documentos: a Linha de Base enviada no primeiro período do Selo UNICEF, o Plano de Ação pelos Direitos das Crianças e Adolescentes construído a partir do 1º Fórum Comunitário e o Relatório de Meio-Período enviado pelo UNICEF. Assim, destacou as importantes escolhas que estão dando certo no município e também as que podem ser aperfeiçoadas, refletindo-se sobre os motivos dos sucessos e desafios de cada iniciativa realizada. Com isso, foi possível repensar as ações que estão por vir, ajustando as formas de planejamento e implementação das atividades, organização das tarefas, mobilização da comunidade, articulação entre as secretarias, envolvimento dos adolescentes e comunicação das iniciativas.

Esta reunião foi voltada ao comprometimento público de atores relevantes à realização do Selo UNICEF – como o (a) prefeito (a), secretários (as) municipais, vereadores, Comissão Intersetorial, CMDCA, adolescentes engajados no processo e algumas lideranças empenhadas pela garantia dos direitos das crianças.

Sidicleia Soares Santos

Articuladora Municipal do Selo UNICEF

APRESENTAÇÃO

SELO UNICEF

O Selo UNICEF é uma iniciativa que tem como objetivo contribuir com a redução das desigualdades e a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes do Semiárido e da Amazônia brasileira. Para isso, busca fortalecer a gestão municipal e qualificar as políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência nos municípios participantes, garantindo a mobilização social e a participação dos adolescentes.

REUNIÃO INTERMEDIÁRIA DE ACOMPANHAMENTO

A Reunião Intermediária de Acompanhamento é um momento de reflexão sobre o percurso do Selo UNICEF, uma parada para que os diversos atores envolvidos monitorem e avaliem os avanços que estão sendo alcançados no município

PROGRAMAÇÃO

SEXTA FEIRA, 12 DE JULHO DE 2019

8h00min – Acolhimento

Apresentação de todos e todas os. presentes.

8h10min – Retomada

Apresentação de material preparado pelo (a) Articulador (a) Municipal sobre: o percurso do Selo UNICEF; a evolução dos indicadores de impacto; os principais objetivos e propostas do Plano de Ação; um balanço das Ações de Validação realizadas até o momento e dos pontos de sucesso e desafios envolvidos em sua realização.

10h-Intervalo

9h 15min – Grupos de trabalho

Formação de grupos de trabalho com objetivo de discutir os pontos críticos e suas possibilidades de ajustes.

11h – Compartilhando

Os grupos de trabalho apresentam as propostas discutidas  e as validam com os participantes.

12h – Encerramento

ORGANIZAÇÃO

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA

Comissão Intersetorial: SEMTAS, SEMUSA, SEMED, SEMMA, SEMAGRI, Administração, Segurança e Trabalho, esporte e Turismo e Policia Mirim

COLABORAÇÃO

Eliomar Patrício

Prefeito Municipal

Raquel Pereira de Souza

Secretária Municipal de Assistência Social

Lovani Loraine Fucks

Secretária Municipal de Educação

Adão Martins Ferreira

Presidente do CMDCA

Sidicleia Soares Santos

Articuladora Municipal do Selo UNICEF

Com informações de
Maurício Filho e da assessoria da prefeitura municipal
Texto: Sidicleia Soares Santos

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close