Machadinho

Secretaria Municipal de Agricultura promoverá dia de campo sobre Cacau de Enxertia em Quinto Bec

O evento denominado de (Dia de Campo sobre Cacau de Enxertia) está marcado para o dia 25 de junho 2019, já na próxima terça-feira. Com participações importantes de técnicos especializados e palestrantes de renome no estado de Rondônia, o evento é aberto ao publico.

Na manhã desta terça-feira (18) o secretário municipal de Agricultura de Machadinho, Valdeci Furtado, visitou a propriedade onde será realizado o Dia de Campo, acompanhado da proprietária Dona Luzia Colombo, na ocasião ambos gravaram vídeo oficial convidando agricultores de Machadinho e região para participarem do evento.

PROPRIEDADE DA DONA LUZIA

A propriedade onde acontecerá o evento é modelo de plantio de Cacau de Enxertia na região de Quinto-Bec, com mais de 900 pés de Cacau plantados com idade aproximada de dois anos. ‘’É uma honra está aqui nesta propriedade onde temos quase umas mil pés de Cacau de Enxertia plantados, de propriedade da senhora Luzia Colombo, onde será realizado o Dia de Campo, com o objetivo de incentivar o plantio de Cacau desse tipo de cultura entre os agricultores de Machadinho d’Oeste’’, disse Valdeci Furtado.

De acordo com Valdeci Furtado, promover o plantio de culturas de Café Clonal, Cacau de Enxertia, dentre outras culturas, é uma determinação do prefeito Leomar Patrício, e um dos objetivos da Secretária Municipal de Agricultura de Machadinho.

PROPRIEDADE DA DONA LUZIA

O local do evento (Dia de Campo Cacau de Enxertia) será no Distrito de Quinto Bec, na Chácara da Dona Luzia Colombo, entrando frente à Cerealista Nova União próximo 300 metros. O evento acontece pela a manhã do próximo dia (25) terça-feira, finalizando com um almoço para os participantes.

Com informações de
Maurício Filho

PROPRIEDADE DA DONA LUZIA
Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar