DestaqueFestas e EventosGeral

Escola Jovina de Carvalho realiza evento de Culminância de projeto que conta a história de Machadinho d’Oeste

A história do município de Machadinho foi contada de uma forma memorável, através de um documentário desenvolvido pela a direção da Escola Jovina Carvalho Ribeiro, e contou com a participação de pioneiros, figuras populares e históricas da cidade.

No evento esteve presente o prefeito municipal Leomar Patrício, a secretária de educação Lovaine Loraine Fucks, e a secretária de Trabalho e Ação Social Raquel Pereira. O evento foi organizado pela a equipe da Escola Jovina, tendo a participação de alunos com apresentações de parodias, poesias, declamações, danças, e a memorável apresentação dos prefeitos mirins representando os sete prefeitos de Machadinho.

O evento teve início das 08:00 horas com o emocionante filme em formato de (Curta Metragem), onde depoimentos incríveis apresentaram a história do Munícipio de Machadinho d’Oeste. Após a cerimônia cívica de Culminância e fala das autoridades, as apresentações tomaram a cena, emocionando ainda mais o público presente.

A história da cidade foi contada pelos pioneiros, Antônio Firmiano da Silva 92 anos; Erzi Alves Patrício, Daniel Pessoa Filho (Ex-vereador de Machadinho da primeira legislatura), José Claudio Schneider Borba e Jerfley Rodrigues, filho do primeiro prefeito de Machadinho, atual presidente da Associação Comercial da Cidade.

Com duração de 30 minutos, o documentário tem a proposta de emocionar o espectador, por sua edição aplicada, sua simplicidade, e histórias emocionantes contada de forma pessoal pelos pioneiros. A Diretora Andreia Nobre, foi a idealizadora do projeto com a ajuda do professor Everaldo Pimentel, coordenador do projeto, e da professora Karina da Silva. Também houve envolvimento de toda a equipe de professores e colaboradores da Escola Jovina no projeto.

O documentário ‘’Uma Viajem pela a Nossa História’’, teve o apoio total da prefeitura municipal, através do Secretário Albertino e do prefeito Leomar Patrício: Foi produzido pelo jornalista Maurício Filho; teve vinte dias de filmagens e edições, e contou com a direção de imagens de Tauane de Sousa (finalização) e fotografia de Maycon Júnior.

Sebastião Xavier dos Reis, ex-prefeito de Machadinho, participou da cerimonia de lançamento do filme, e junto com o prefeito Leomar Patrício, foram homenageados.

Informações:
Maurício Filho
Imagens:
Assessoria

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close