DestaquePolítica

Prefeito participa de reunião com Associação Vale da Cachoeira e presta conta de ações

Em reunião realizada na noite de Quarta-Feira dia, (29) na Associação dos Produtores Rurais Vale da Cachoeira, o prefeito Leomar Patrício ouviu as reivindicações, perspectivas e propostas dos produtores rurais na casa do presidente da associação Gideão Chaves.

Os produtores aproveitaram o encontro para questionar ao prefeito sobre as ações da Secretaria de Agricultura e tiraram dúvidas sobre diversos temas. O secretário de Agricultura Valdeci Furtado também esclareceu dúvidas dos agricultores sobre temas como a distribuição de Calcário, inseminação artificial, e chamamento público.

O prefeito ouviu explicações dos participantes da mesa, e iniciou a sua fala agradecendo o apoio que os produtores rurais da ASPROVAC têm dado à sua gestão. “Estamos aqui graças a vocês que acreditaram e tiveram vontade política para fazer uma grande mudança nesta Cidade. E estão aqui hoje para contribuir de forma efetiva com estas transformações que acredito serão para o bem de todos vocês”, frisou Leomar Patrício.

De acordo com o presidente da Associação, o objetivo do encontro “é levantar as demandas dos associados” e encontrar soluções junto a administração pública e com o apoio da EMATER -RO, para isto foi dada a palavra aos representantes da Emater, técnicos e associados presentes. “Este encontro é muito importante, temos que ouvir nossos agricultores pois é a vida deles que desejamos melhorar”, afirmou o prefeito Leomar Patrício.

Leomar continuou falando da importância da implementação de políticas públicas sérias em prol do desenvolvimento sustentável nas regiões rurais de Machadinho d’Oeste. Ressaltando o grande potencial que a agricultura possui em relação com o crescimento da economia. ‘’Estamos incentivando nossos agricultores, a trabalhar não só com café, mais com diversidades de culturas, assim como, o gado, o cacau, o café, hortaliças, dentre outros, para não faltar dinheiro no bolso do nosso produtor rural e agricultores’’ disse.

O secretário Valdeci Furtado destacou que é preciso dar aos produtores condições reais para que seus projetos de crescimento ordenado sejam colocados em prática.

Já o presidente da Associação, Gideão Chaves, falou das dificuldades encontradas pelo setor. “Precisamos pensar em melhorar o orçamento da Secretaria Municipal de Agricultura, pois deveria ter mais verbas disponíveis para atender a demanda de Machadinho que é muito maior que demais municípios do estado.

O prefeito, no entanto, lembrou que é muito difícil administrar com poucos recursos e com arrecadação em baixa, mais firmou o compromisso de continuar lutando pelas as melhorias que o setor precisa. ‘’ Vamos continuar lutando por que só assim será possível dar as condições necessárias para que nossos sonhos de transformação no campo aconteçam’’, salientou.

Durante o encontro o prefeito, esclareceu cada pergunta a ele dirigida, inclusive dúvidas sobre a saúde pública de Machadinho, e outros setores, se colou a disposição de todos, e participou de um lanche oferecido pelo presidente da associação a todos os presentes.

Informações
Maurício Filho

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close