Geral

Primeira fase da vacinação antirrábica começa dia 1° de Junho em Machadinho

A expectativa de vacinação deste ano não foi divulgada pela a equipe responsável.

A prefeitura de Machadinho d’Oeste, através da Secretaria Municipal de Saúde, comunica a toda à população que haverá a 1ª fase da vacinação antirrábica para cães e gatos na zona urbana. Dia “D” 01 de Junho de 2019 (Sábado). Todos os Cães e Gatos deverão ser vacinados, os donos de animais devem levar seu animalzinho até um ponto de vacinação mais próximo de sua residência.

Estes são os Pontos de Vacinação em Machadinho: Escola Jovina de Carvalho, Escola Maria Conceição, Escola Bom Futuro, Escola Claudiomiro Campestrine, Vigilância em saúde, UBS Izaias Dias, Bar do Fubá, Antigo Motor de energia da CERON, e Posto de Saúde 5º Bec.

A raiva é uma doença viral, uma zoonose (doença que pode ser transmitida dos animais para o homem). A taxa de mortalidade da doença, que atinge apenas, mamífero, é de quase 100%.
Nos cachorros essa doença é conhecida como raiva canina. Além de Cachorros ela pode ser transmitida para o “Homem” através de arranhaduras, lambeduras e mordeduras, de Gatos e Morcegos, e facilmente prevenida com a vacinação anual de Cães e Gatos, assim como uso de soro e vacina em humanos em casos de acidentes por agressão de algum destes animais, a Vacina esta disponível tanto no sistema publico, como privado.

Texto Marleide Borges e Maurício Filho
Adaptação:
Maurício Filho

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close