EducaçãoGeral

Prefeitura convida a todos para o Dia do Desafio em Machadinho

Em Machadinho d’Oeste o Dia do Desafio está marcado para o dia 29 de Maio e os participantes podem realizar as atividades físicas direto de sua residência e postar fotos nas redes sociais.

Segundo a jornalista Suelen Viana (MTB 1072/RO) o Dia do Desafio 2019 foi lançado oficialmente em Rondônia no último sábado (04), no Sesc Clementina Galina Coleto, em Ji-Paraná. O evento reuniu coordenadores dos municípios participantes e teve o objetivo de informá-los sobre as regras e formas de movimentações realizadas no dia.

Ainda segundo escreveu a jornalista no site (https://sescro.com.br/dia-do-desafio-e-lancado-em-rondonia/), o Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo a prática de atividade física e esportes, que tem por objetivo reduzir o sedentarismo e promover mudanças de comportamento. A competição é coordenada mundialmente pela The Association for International Sport for All (TAFISA) e no continente Americano pelo Serviço Social do Comércio em São Paulo (Sesc), com apoio da Internacional Sport and Culture Association (ISCA) e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Segundo informação, em Machadinho d’Oeste a 25ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas acontecerá em 29 de Maio e os participantes podem realizar as atividades físicas direto de sua residência e postar fotos nas redes sociais.

As atividades do Dia do Desafio são desenvolvidas pelas prefeituras, em parceria com instituições públicas e privadas e contam com a participação de toda a sociedade.

O Dia do Desafio é um convite ao movimento, por isso a prefeitura municipal realizou parcerias com escolas públicas e comunidade. O Dia do Desafio além de ser um evento esportivo e que sugestiona à saúde e prática esportiva, se torna conhecido pela população. O Dia do Desafio será realizado dia 29 de Maio.

Informações:
Maurício Filho
Denise Saraiva

Imagem divulgação.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close