Geral

SEMED define reposição de aulas na rede municipal de ensino em Machadinho

De acordo com informações da coordenadora pedagógicas ‘’Denise Saraiva Guidas’’ o calendário oficial da Rede Municipal de Educação é estabelecido pela portaria 01/2019/SEMED com inicio em 11/Março e com término em 27/de Dezembro; com dois feriados trabalhados e cinco sábados letivos, sendo que o recesso escolar se dará entre os dias 22/07 a 04/08. (Rede Estadual). Este calendário e suas adequações foram organizados para que o ano letivo de 2019 termine dentro do ano civil.

escola-1A SEMED informou ainda que o calendário Escolar é uma medida de tempo que é organizado em 200 dias letivos divididos em quatro bimestres com um intervalo de recesso escolar para atender o ensino-aprendizagem na garantia das legislações (LDB). ‘’As escolas da rede municipal estão adequando seus calendários conforme a realidade de cada comunidade escolar, assim sendo, utilizando mais sábados e até do recesso escolar para adequar o calendário, e ter término, dentro do ano letivo’’ confirmou a coordenadora Denise Saraiva.

A Secretaria Municipal de Educação também reforça que em algumas escolas a decisão de repor esses dias de aulas partiu do Conselho Escolar juntamente à Secretaria Municipal da Educação.

Informações
Maurício Filho

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close