Geral

PROMOTORA MARLÚCIA CHIANCA , RECEBE TÍTULO DE CIDADÃ HONORÁRIA DE MACHADINHO D´OESTE

A Câmara Municipal em Sessão Solene realizada no 10 de maio de 2019, as 9 horas concedeu o Titulo de Cidadã Honorária do Município a Excelentíssima Promotora de Justiça Marlúcia Chianca de Moares. Cidadão honorário é um honroso reconhecimento por parte da população que neste ato representado pelo Poder Legislativo às pessoas que desempenham ou desempenharam serviços relevantes ao município.

Dra. Marlúcia foi mais do que merecedora desta homenagem, pelos relevantes serviços prestados em prol de Machadinho D´Oeste, serviços esses que foram muito além de sua função de Promotora, mas pelo empenho e dedicação como pessoa em se preocupar com as diversas causas sociais em nossa comunidade.

A cerimonia foi envolvida por um misto de alegria e tristeza. Alegria pela beleza das justas homenagens prestadas a Promotora e tristeza pela despedida, dessa extraordinária mulher que honrou e dignificou sua excelsa missão ministerial na Comarca de Machadinho D´Oeste.

download (1)Durante a cerimonia foi destacada que, a missão de um Promotor de Justiça não é de agradar as pessoas e sim compete-lhe defendê-las das agressões aos seus diretos e obriga-las a cumprir com os seus deveres individuais e sociais. Esta tarefa muitas vezes desagrada, principalmente aqueles que se julgam intocáveis e que não costumam aceitar limites comportamentais.

A Presidente da Câmara, Vereadora Dvani Martins Nunes, autora da proposta em nome de todos Vereadores em especial a população reconheceu as ações da Promotora e frisou que, neste ato não era pelo cargo de Promotora, mas sim a homenagem foi concedida pelo carinho que a pessoa Marlúcia Chianca de Moraes teve com nosso Município.

Outro momento de grande comoção foi o discurso do servidor do Ministério Público Paulo Henrique, que em nome dos demais servidores relatou o motivo que a fez merecedora da homenagem. Destacou os 1478 dias de serviços dedicados ao nosso município, destacou também: a qualidade de uma mulher que é implacável com as injustiças, mas ao mesmo tempo justa, uma pessoa de personalidade forte, mas ao mesmo tempo frágil como uma criança.

download (3)Na ocasião prestou homenagem além da Câmara Municipal, a OAB subseção de Machadinho D´Oeste no ato representada pela Vice Presidente Dr.ª Patrícia de Oliveira Fortes, pelo Conselho da Comunidade Vice Prefeito João Fernandes.

Para finalizar esta matéria relatamos parte do discurso do servidor do MP. “Esta homenagem, nada mais é que o reconhecimento, por meio dos representantes legais deste povo, a uma de suas mais ilustres personalidades”

Matéria, Paulo César de Mello (extraída parte dos discurso do servidor Paulo Henrique e do Conselho da Comunidade) Fotos: Fabio Carmona

download (2)

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close