Esporte

Ginásio de Esportes de Machadinho será reinaugurado neste dia 18 durante evento de aniversário da cidade no Espaço Alternativo.

O Ginásio Municipal de Machadinho d’Oeste, localizado na avenida Diomero Moraes Borba, será reinaugurado nesse próximo dia 18 de maio 2019, durante evento de comemoração de aniversário da cidade. O evento está sendo organizado e coordenado pelo gabinete da prefeitura municipal.
Por quase seis anos o Ginásio de Esportes esteve parado, com a falta de algumas telhas no teto, com paredes e o piso parcialmente destruídos pela a ação do tempo, além de arquibancadas comprometidos pela água das chuvas.
Em 2012, uma empresa terceirizada foi contratada por meio de uma licitação para a realização de reformar total do Ginásio, porem as obras nunca foram entregues a população, no mínimo 180 mil reais de recursos entre Estado e município, através de emenda do ex-deputado Saulo Moreira; foram gastos na reforma, mais por duas vezes a empresa contratada pediu prorrogação para a entrega das obras; e segundo informações a empresa entregou as obras em péssimo estado, levando o Corpo de Bombeiros a interditar o prédio, impedido qualquer atividade no local devido a algumas irregularidades, dentre elas, questões relacionadas a plano de incêndio.
Para reparar o mal feito e restabelecer as atividades esportivas no Ginásio de Esportes, o prefeito Leomar Patrício, colocou como meta, inaugurar o prédio ainda este mês de maio, durante eventos de aniversário de Machadinho. Para que isso aconteça, foi realizado investimentos próprios diversos, e uma equipe da (SEMOSP) foi designada e trabalha na reforma do Ginásio, Biblioteca Pública, construção de academia, revitalização do Espaço Alternativo, e na limpeza do pátio e obras definidas, para que tudo ocorra dentro do prazo.
Para o prefeito Leomar Patrício, a reinauguração do Ginásio de Esportes é um marco para a cidade, uma vez que há mais de 25 anos outras administrações não conseguiram realizar. ‘’Nós enquanto prefeito desse município, temos trabalhado dia e noite para o bem-estar de nossa cidade; e o esporte nesta gestão está sendo valorizado e respeitado’’ disse Leomar.
Muitas obras já foram realizadas em torno da melhoria do esporte em Machadinho, como a reforma da Quadra Poliesportiva do Bom-Futuro, Estádio de Futebol, dentre outras quadras poliesportivas na zona rural; o objetivo é promovendo praticas esportivas entre homens e mulheres, gera saúde e qualidade vida para a população em geral. Com todas estas ações, a prefeitura aquece a esperança de um povo que não mais acreditava nestas realizações.
Para o prefeito este é mais um compromisso de campanha cumprido. ‘’Para mim é motivo de grande alegria, cumprir esse compromisso; e poder entregar a nossa população esse Ginásio de Esportes durante as festividades de aniversário de 31 anos de Machadinho d’Oeste, e poder ver as atividades esportivas de novo nesse local é de grande apresso’’, finalizou.

Por Maurício Filho MTB 0002071/MT
DRT 0000218/RO
Imagens:
Maycon Jr

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close