Machadinho

refeito Leomar Patrício se reúne com agricultores na Associação Rio Paturí

Nesta última sexta-feira, 26/04, o prefeito de Machadinho, Leomar Patrício juntamente com o secretário de agricultura do Município, Valdeci Furtado e o secretário de administração Albertino Ferreira, estiveram reunidos com os trabalhadores da agricultura familiar na linha C.9 região do (Amigos do Campo); a finalidade da reunião foi debater projetos que venham melhorar a situação do homem do campo no município, com as parcerias construídas com os pequenos agricultores e associados às associações comunitárias rurais.

WhatsApp Image 2019-04-27 at 12.11.23
Durante a reunião o prefeito ‘’Leomar’’ destacou os projetos que já estão sendo executados no município, e o que será feito para incentivar e melhorar a vida do homem do campo da aquela região, de modo que, fomentem plantio em várias localidades assim como o melhoramento genético, plantio de café, cacau dentre outras culturas. “O incentivo ao homem do campo ( pequeno agricultor ) é muito importante, haja vista que os mesmos possam contar com a secretaria de agricultura para buscar orientação para produzir para sua própria subsistência assim como promover o cultivo de produtos que atendam ao comércio local, e assim possa garantir a segurança alimentar de sua família”, afirmou o prefeito.

WhatsApp Image 2019-04-27 at 12.12.10
Na oportunidade os agricultores presentes, presidentes de várias associações, tiraram suas dúvidas sobre diversos assuntos de relevância para aquela comunidade, e ficaram sabendo da importância de se manter contato direto com secretaria de agricultura, e de como podem contar com o apoio do poder municipal, melhorando assim suas produções.
Valdeci Furtado, também esclareceu diversas dúvidas dos agricultores, acolheu os pedidos de melhorias para as associações, ouviu as necessidades do povo, e garantiu continuar lutando por melhorias para as comunidades rurais.“Nosso intuito é ajudar o homem do campo, principalmente o pequeno agricultor e evita que as famílias saiam da zona rural e busquem a cidade, o importante é incentiva à agricultura familiar na zona rural de Machadinho”, expressou o Secretário Valdeci Furtado.

WhatsApp Image 2019-04-27 at 12.12.10 (1)
A reunião contou com a presença de (78) moradores das aquelas comunidades entre jovens, mulheres e adultos. Boa parte desses agricultores são líderes regionais, que representam grupos de agricultores.

Texto: Mauricio Filho
Fotografias: Maycon Júnior

WhatsApp Image 2019-04-27 at 12.11.22

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close