Geral

Rio Crespo: Secretário de Agricultura recebe representante de processadora de Urucum no município.

Rio Crespo, município com pouco mais de três mil habitantes a 200 quilômetros da capital Porto Velho-Ro, se tornou referência no setor produtivo agrícola do Vale do Jamari, onde já se destaca na produção de soja, milho, confinamento de bovino, peixe, leite, agroindústrias, hortifrutigranjeiro  e a larga produção de urucu, semente esta que depois de processada é  conhecida como o colorau, tempero  responsável pelo gosto e a cor de alguns  alimentos, no Brasil e no exterior. E para fortalecer ainda mais, a produção de aproximadamente 500 toneladas do urucu no município o secretário de Agricultura, Joaldo Carvalho, recebeu recentemente no município, o responsável pelo setor de compras e logística da “VERTO”, José Almeida.

Para o secretário, é um avanço a iniciativa tomada, uma vez que muitos produtores estão com suas produções armazenadas devido o baixo preço de mercado.

O secretário destacou o apoio recebido  do executivo municipal, que não mede esforços para  ampliar as condições de trabalho voltada para o setor produtivo do município.

O encontro foi bastante produtivo, visitaram vários produtores de urucum  e colheram  uma boa quantidade de amostras   para analise,que no do máximo quinze dias já terão o resultado.

De acordo Almeida  a analise  se faz necessário,uma vez que a Verto é uma empresa  seria e prima pela qualidade do produto a ser processado para o  mercado consumidor,e por isso é uma das exigências da empresa,testar a qualidade do grão.

“A quantidade de urucum em Rio Crespo  me surpreendeu,e com isso mostra   o potencial econômico do município, creio que em breve iremos firmar uma parceria solidificada com  os produtores da lavoura,,mas para isso precisamos analisar a qualidade e fazer todos os estudos logísticos para que possamos oferecer um preço justo” afirmou.

A Verto é uma das maiores indústrias de processamento de Urucum do país, uma empresa do grupo  Adeste, que se instalou em Rondônia para dar novas oportunidades para setor produtivo, uma vez que além de fomentar a economia do estado, é responsável por milhares de empregos.

Fonte:Assessoria de Comunicação PMRC

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close