Projeto Vereador Cidadão vira realidade em Machadinho d’Oeste

Conheça um projeto que está dando certo e de maneira inteligente em Machadinho d’Oeste.

FormatFactoryDSC_0071

Foto: Maycon Junior

Em um evento realizado neste ultimo dia 11 de Maio no auditório da Prefeitura Municipal, uma sessão extraordinária da Câmara Municipal de Machadinho, deu o ponta pé inicial em um projeto inovador e absoluto, que coloca jovens entre 11 e 15 anos de idade na dianteira do aprendizado político legislativo na cidade.

FormatFactoryDSC_0081O ‘’Projeto Vereador Cidadão’’, desenvolvido no Município pela a Presidente ‘’Dvani Martins Nunes’’ e aprovado pelos Vereadores, tomou as Escolas Municipais com uma campanha que elegeu vários Vereadores Cidadãos Mirins. O evento que contou com todos os legisladores locais, autoridades e população, mostrou responsabilidade e qualidade na organização.

FormatFactoryDSC_0290O deputado estadual Ezequiel Júnior esteve presente no evento e destacou o momento político do Brasil, as dificuldades que os vereadores enfrentam no dia a dia em suas Cidade e regiões, e salientou a importância do ingresso dos jovens Vereadores Cidadãos no chamado oportunidade de aprender a defender o seu povo. Ezequiel chamou a ideia e o projeto de magnifico, e destacou as principais características de um bom Vereador, explanando brilhantemente sobre os poderes que componham e regem a nação Brasileira.

A vereadora Dvanir destacou os primórdios do projeto e indagou responsabilidade com os jovens, e chamou a atenção de todos para o trabalho do legislador e sua importância para o povo da Cidade. Para ela o projeto é um marco importante na vida política dos jovens que a partir de hoje passam á aprender tudo sobre como ser um Vereador no futuro, e sua importância para salvar a política ‘’moral’’ nos municípios do Brasil.

Foto: Mauricio Filho

Foto: Mauricio Filho

Edmilson Farias, (Chefe de Gabinete) deu o parecer do prefeito Leomar Patrício sobre o jovem Vereador Cidadão, disse que as portas da prefeitura estão abertas para receber os Vereadores Mirins e se colocou a disposição da população. Alemão, destacou ainda que a vida política não é fácil e que cada dia mais, o Brasil precisa de pessoas com coragem e amor pelo seu País, e por seu município, pessoas estas que escolherão lutar pelo bem de todos, e se sacrificar pelas as outras pessoas.

Confira as entrevistas:

DSC_0132 DSC_0136 DSC_0147 DSC_0157 DSC_0160 DSC_0100 DSC_0110 DSC_0116 DSC_0120 DSC_0123 DSC_0127