Sindicato realiza reunião com interessados no programa Luz para todos

O presidente do Sindicato Rural esclareceu que a reunião foi fundamental para informar pontos importantes do programa.

A reunião com mais de duzentas pessoas, foi realizada na recém-reformada Quadra poliesportiva do Bairro Bom-Futuro, e contou com a presença do prefeito de Machadinho, Leomar Patrício e do Abimael Madeira Coordenador do Programa Luz para Todos do Governo federal.

Durante o evento foi exposto aos presentes pontos relevante de engajamento no Programa Luz para Todos, e Abimael Madeira respondeu á perguntas e dúvidas da população que veio de diversas localidades inclusive da zona rural para o encontro.

O encontro foi promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Machadinho d’Oeste. Em constante movimento o Presidente do Sindicato Valdecir Furtado tem mostrado serviço e emplacado uma ação atrás de outra, no intuito de atender as demandadas do município. Para ele é de suma importância para os trabalhadores rurais da cidade, contato com informações que os interessam; e que o Sindicato Rural tem se posicionado em defesa dos agricultores tomando as iniciativas necessárias para promover estes debates públicos.

‘’Reuniões como esta com produtores rurais e á população é de grande importância para orientar quem mais precisa de informação sobre como devem agir para adquirir benefícios como este do Programa Luz para Todos; e a vinda do Abimael Madeira á região foi uma grande oportunidade para esclarecer pontos fundamentais do programa’’ apontou Valdecir.

O prefeito Leomar Patrício, um dos prefeitos mais bem avaliado em pesquisas popular em Rondônia, se colocou a disposição do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e dos Coordenadores do Programa Luz para Todos, para juntos unirem forças para sanar dificuldades e ajudar a população que precisa de energia e dependem dos programas governamentais. ‘’Eu como sindicalista, lutei inúmeras vezes, realizei diversas reuniões com o poder publico, viajei muitas vezes em busca de soluções, cobrei, briguei, e lutei para buscar benefícios para o nosso povo de Machadinho d’Oeste; e como prefeito estarei lutando e vou contribuir com mais esse avanço para os produtores’’ disse o Leomar.

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais avança cada dia mais em favor da população rural de Machadinho; Valdecir Furtado informou que a Reunião foi bastante proveitosa para o povo do campo que ainda sofre com a falta de energia elétrica, ele lembrou que já ficou acertado o inicio das obras de construção do Programa Luz para Todos já para os próximos meses.

Valdecir finalizou dizendo que o Sindicato Rural estará sempre buscando melhorias para o trabalhador rural de Machadinho.

Por Maurício Filho.