Viatura da PM se envolve em acidente de trânsito na rotatória do setor 09 em Ariquemes

Um acidente entre uma viatura L-200 Triton do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) do 7º Batalhão da Polícia Militar e uma motoneta Trax Sky foi registrado na tarde desta quarta-feira (04), na rotatória da Av. Rio Branco com Av. Tucanos, no setor 09, em Ariquemes (RO).

De acordo com informações, a viatura da Polícia Militar se deslocava pela Av. Rio Branco, sentido ao bairro Jardim Jorge Teixeira, com sirene e giroflex ligados, para dar apoio às demais viaturas em outra ocorrência, e ao adentrar à rotatória, colidiu lateralmente com a motoneta que seguia sentido ao setor 09.

Conforme testemunhas, a colisão ocorreu quando a condutora da motoneta fez menção em parar para a viatura passar, porém desistiu da ação, não havendo tempo suficiente para que a frenagem da viatura evitasse a colisão.

Devido à colisão, a condutora e o passageiro da motoneta caíram ao solo e devido às escoriações, foram encaminhados ao hospital municipal de Ariquemes por equipes do SAMU, onde ficaram sobre observação médica, sendo posteriormente liberados.

A condutora não possuía habilitação para a condução de veículo automotor, sendo autuada com base no artigo 162, I, do Código de Trânsito Brasileiro.

Por se tratar de um veículo oficial do Estado de Rondônia, uma equipe de peritos da Polícia Técnico-Científica (POLITEC) esteve no local realizando os trabalhos periciais de praxe.

Fonte: alertarondonia