Prefeito participa de evento realizado pelo Sindicato Rural

Nesta manhã (05/04), o Prefeito de Machadinho, Leomar Patrício (PHS), participou de um evento com produtores rurais e representantes do governo no Centro Cultural. O evento é organizado pelo o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, e busca esclarecer aos produtores os meios legais de adquirir créditos no Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).

O encontro teve como palestrante Marcio Viana, presidente secretario de políticas agrária da FETAGRO, que na oportunidade abordou temas como capacitação dos jovens para recebimento do credito fundiário parcelamento e documentações exigidas pelo setor de crédito e as medidas que serão tomadas, entre outros questionamentos do público.

O evento reuniu aproximadamente (Quatrocentas) pessoas entre eles jovens rurais que tem o sonho de adquirir uma terra através do CPNF. Em entrevista Valdeci Furtado presidente do Sindicato falou da importância deste credito fundiário para os jovens agricultores de Machadinho d’Oeste. ‘’Ficamos bastante agradecidos e honrados com a presença de todos os agricultores e agricultoras que aqui poderão tirar todas as suas duvidas referentes ao credito fundiário’’, disse.

O evento contou com a presença do vereador Clemente Alves Batista (PT), do secretário da agricultura municipal Flavio Barboza de Castro, secretário de Meio Ambiente Nilton Roberto e representantes do governo e sindicais. Entre os que compuseram a mesa, o prefeito Leomar Patrício o presidente do Sindicato Rural Valdecir Furtado, a presidente do STTR Nádia Eulália da SEPOG.

O prefeito Leomar Patrício deixou claro que não concorda com medidas extremas tomadas por comandantes de órgão como da SEDAM, que venham prejudicar os trabalhadores rurais do Município, e avisou que vai defender o seu povo com força e coragem.

 

Por: Maurício Filho