Empresário Pimentense, RO, desaparece em rio após embarcação ser atingida por árvore

Outras duas pessoas que estavam no barco e conseguiram sair antes que afundasse. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros iniciaram as buscas nesta segunda (2).

Rio Barão de Melgaço em Pimenta Bueno, RO (Foto: Divulgação)

Rio Barão de Melgaço em Pimenta Bueno, RO (Foto: Divulgação)

Um empresário do ramo de distribuição de produtos desapareceu no Rio Barão de Melgaço, na noite de domingo (1º) enquanto pescava com dois amigos em Pimenta Bueno (RO), município a 520 quilômetros de Porto Velho.

De acordo com as informações preliminares passadas pelo 1º tenente Bombeiro Militar Avelino Menezes de Carvalho, a embarcação onde os pescadores estavam foi atingida por uma árvore e afundou. O empresário não conseguiu sair e desapareceu nas águas do rio. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros iniciaram as buscas às 10h desta segunda-feira (2).

“O que nos foi passado é que no momento em que a árvore caiu no barco, também atingiu o empresário, deixando ele preso entre a árvore e a embarcação. Os bombeiros acreditam que a vítima ainda esteja presa no barco, que afundou com o impacto. Os outros dois que também estavam no barco conseguiram sair, mas não conseguiram pegar o amigo”, explica.

O acidente foi registrado por volta das 20h de domingo, porém, Carvalho, que é responsável pelo grupamento dos Bombeiros Militares de Cacoal (RO), explica que as buscas pela vítima só foram iniciadas na manhã de segunda, pois a equipe não realiza mergulhos no período noturno. Estão trabalhando nas buscas quatro mergulhadores, sendo três de Cacoal e um de Pimenta Bueno.

“Os mergulhadores constatarão se o empresário está preso entre a árvore e o barco no fundo do rio, ou se desceu rio abaixo. Esse rio fica a cerca de 70 quilômetros da cidade e para esse tipo de busca precisamos de toda uma logística”, afirma.

Para o mergulho, além de uma embarcação adequada e motor, os bombeiros também necessitam de cilindros para mergulho, equipamento de respiração autônoma, cordas, motosserras. “Nós ficaremos trabalhando na intenção de encontrar essa vítima durante todo o dia de hoje e se não o encontrarmos até o final da tarde, retomaremos as buscas amanhã (3)”, garante.

 A equipe do Corpo de Bombeiros trabalha com a ideia de que o empresário não tenha sobrevivido.
Rio Barão de Melgaço em Pimenta Bueno, RO (Foto: Divulgação)

Rio Barão de Melgaço em Pimenta Bueno, RO (Foto: Divulgação)

Fonte: G1