Prefeitura de Machadinho realiza reunião com moradores do Distrito de Tabajara

O encontro foi convocado pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, e tratou de assuntos importantes para a aquela comunidade.

A Prefeitura de Machadinho D’ Oeste, por meio do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, reuniu agricultores ribeirinhos e moradores do Distrito de Tabajara. Assuntos importantes como Pecuária e Educação, Transporte e Estradas, foram abordado durante o encontro.

IMG-20180328-WA0039-1024x576Já algum tempo o Prefeito de Machadinho vem se reunindo com as comunidades com o intuito de ouvir a população de cada localidade principalmente com os produtores da Agricultura Familiar. O objetivo dos encontros é para fazer um levantamento das necessidades enfrentadas pelos agricultores e traçar um plano de ação a ser executado pela gestão ‘’Agora é a Vez do Povo’’ nos próximos meses.

IMG-20180328-WA0040-1024x576O encontro, que aconteceu em uma Escola Municipal em Tabajara, foi conduzido pelo Presidente do Sindicato Rural de Machadinho Valdecir Furtado, e teve a presença da Secretaria de Educação Lovone Lorrayne, que na ocasião apresentou os planos de melhorias na Educação na localidade. Marisa Brandelero coordenadora regional de Educação, também presente no encontro, falou em nome do Governador e explanou sobre os avanços da Educação no Estado.

IMG-20180328-WA0037-1024x768Valdecir Furtado falou que nesta reunião específica, foram discutidos diversos assuntos relacionados ao andamento das atividades rurais, como a constituição da associação, entre outros de interesse dos agricultores, foram discutido ainda melhorias nas estruturas das Escolas, Saúde na localidade, além de melhoramento nas estradas na região de Tabajara. ‘’Acompanhar o prefeito Leomar Patrício nesta jornada para mim é gratificante, e também é nosso dever como sindicalista, conhecer as reais necessidades do povo do campo, e assim termos autoridade e conhecimento na hora de defender os nossos trabalhadores rurais e seus interesses’’, afirmou Valdecir.

O prefeito Leomar Patrício, ouviu atentamente as necessidades dos agricultores familiares e moradores de Tabajara. Saúde, transporte e estradas melhores são alguns dos pedidos feitos por eles. Morador antigo de Tabajara conhecido como ‘’Parente’’ disse está otimista quanto ao apoio à agricultura nesta gestão. “Ainda não existiu um prefeito, um gestor, pra fazer o que o prefeito Leomar está fazendo, que é saber das comunidades rurais as nossas necessidades. Ele prometeu que iria dar mais atenção aos moradores de Tabajara e produtores do campo e está cumprindo sua palavra. Em um ano ele já fez muito e continua com a gente. Isso é muito bom”.

IMG-20180328-WA0038-1024x576O prefeito de Machadinho, Leomar Patrício reforçou o apoio ao homem do campo, ao conseguir parcerias importantes, como as que a prefeitura faz com o governo do Estado, o que vem tornando possível aquisição de maquinários, distribuição de muda de café clonal, melhoramento nas Unidades Básicas de Saúde e recuperação de estradas. “Para mim é mais um grande momento, onde estamos juntos com os agricultores e moradores de Tabajara, convocando esses trabalhadores para expor suas principais necessidades e colocarmos em prática nosso plano para atendê-los com melhores estradas, educação, transporte e acima de tudo saúde; somando assim com a agricultura em todo município, como oferecendo suporte nas áreas para o preparo do solo, para o cultivo e plantações, abertura e recuperação de estradas e toda a estrutura que será necessária para cada comunidade”, finalizou o Prefeito Leomar Patrício.

Por Mauricio Filho