Prefeito anuncia aumento de 6% para todos os servidores municipais de Machadinho

O ANUNCIO FOI FEITO DURANTE O PRIMEIRO FÓRUM DE FORTALECIMENTO DA ATENÇÃO BÁSICA, EVENTO COM PROFISSIONAIS DA SAÚDE MUNICIPAL.

Durante discurso neste (1) de março 2018 no Fórum de Fortalecimento da Atenção Básica em Machadinho, o prefeito Leomar Patrício anunciou um aumento de 6% para todos os funcionários públicos municipais. Diversas autoridades da cidade, vereadores e a secretários municipais, além de médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem participavam do evento, quando foi anunciado o aumento salarial.

Leomar falou das dificuldades enfrentadas diariamente dentro de sua gestão, e se referiu á baixa arrecadação municipal, e orientou aos funcionários públicos que cumprem com os seus deveres e também paguem seus impostos. O prefeito lembrou que todas as possibilidades foram pesadas para que o reajuste fosse calculado e disponibilizado aos funcionários públicos da cidade.

Os 6% de reajustes de perca salarial, devem entrar em conta, nos pagamentos dentro dos próximos sessenta dias; e de acordo o prefeito, uma lei já está sendo elaborada e será em breve enviado para a avaliação da Câmara Municipal, que deve aprovar o projeto de reajuste salarial. De acordo informações de bastidores, Sindicatos têm buscado reajustes próximos de 30%, porem com a arrecadação atual é impossível realizar esse tipo de reajuste salarial, disse o prefeito.

Leomar Patrício reforçou que a secretaria de saúde irá receber aproximadamente (dois milhões e meio de reais) ainda este ano, frutos de emendas parlamentares conquistadas através dos esforços do executivo, que muitas das vezes em Brasília chegou á bater de porta em porta, em busca desses recursos. Ele destacou o apoio de deputados como Marcos Rogério, Lucio Mosquini e senadores, como Valdir Raupp que tem atendido suas solicitações, investindo em Machadinho.

VÍDEO:

Por Mauricio Filho