O sonho de moradores do Bairro Bom Futuro em Machadinho d’Oeste toma forma e se torna realidade.

A empresa Concasa cumpre o que prometeu e dentro do prazo começa a pavimentação asfáltica no bairro.

A obra de pavimentação do Bairro Bom Futuro em Machadinho começa a tomar forma, á pavimentação asfáltica começa ser aplicada nas ruas e avenidas acelerando o processo.  A empresa, Concasa, Construtora responsável por executar á pavimentação, trabalha com meta de até o fim de este mês ter toda a o bairro pavimentado, ou seja, as obras contratadas.

“Segundo a construtora, já foram realizada as operações que construíram as base e sub-base para em seguida revestimento com o concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas vias urbanas e rodovias brasileiras”, explica o diretor da empresa.

A construtora já realizou a instalação de bueiros ao longo da Avenida Tangará, para onde escoam as águas da chuva drenadas pelas sarjetas para um córrego na Getúlio Vargas. Algumas linhas de tubos (bueiros) já estão instaladas ao longo de avenidas aonde serão em breve pavimentadas.

Atualmente a obra está em fase de acabamento, e o povo aguarda com esperança que seja finalizada antes das intensificações das chuvas. A obra foi financiada pela Prefeitura de Machadinho d’Oeste com recursos adquiridos através da Caixa Econômica Federal, que já está sendo pago pela a atual administração com um custo total de aproximadamente 16 milhões de reais que serão pagos durante 16 anos.

O Prefeito Leomar Patrício está em viagem, mais informou a nossa reportagem que uma equipe está acompanhada as obras e que está preocupado com o bem estar da população do Bairro; Patrício ainda disse em reportagens anteriores que a prefeitura trabalha junto à empresa com o apoio do DER para pavimentar ruas e avenidas não contempladas pelo projeto, e que assim o Bairro Bom Futuro será quase 90% pavimentado. Além disso, uma emenda do Deputado Ezequiel Júnior destinada para a operação tapa-buraco, realizará uma grande operação em todo o município; e acrescentou que será realizada uma lama asfáltica que contemplará as principais ruas e avenidas da cidade.

Vale lembrar que em 2016 a obra esteve por diversas vezes parada por falta de gestão e interesse do ex-prefeito municipal de negociar e pagar a empresa prestadora do serviço e detentora do projeto de pavimentação do Bairro Bom Futuro.

O diretor da Concasa informou a nossa reportagem que o Prefeito Leomar Patrício tem sido prestativo e solucionado todas as dificuldades burocráticas e financeiras enfrentadas durante esse processo, e falou ainda que é graças ao empenho da administração e o seu interesse em finalizar a obra, que tem sido um sucesso as operações da empresa.

A Construtora Concasa é daqui, e seu principal interesse é o bem estar popular, engenheiros tratoristas e profissionais especializados trabalham dia e noite para o bom andamento de todos os trabalhos e metas da empresa. ‘’Apesar do acidente com o nosso caminhão, as obras não vão parar e logo entregaremos esse grande projeto’’ disse o diretor.

Fonte: Assessoria