Rio Crespo: Escola municipal é destruída com forte temporal e aulas são suspensas

O município de Rio Crespo, a 200 quilômetros de Porto Velho  foi pego de surpresa por volta das 18:00 horas desta  segunda feira (28), após um forte temporal que destruiu todo o telhado da Escola municipal Vaneide de Oliveira, tendo assim que suspender as atividades escolares de mais de duzentos  alunos da rede municipal.

De acordo a secretaria municipal de  educação, o município nunca passou por momentos como este a ponto de ter que paralisar os  trabalhos na rede publica de ensino,o que pode acarretar prejuízos no aprendizado dos  alunos.

“Ninguém é culpado do que está acontecendo, tudo isso é a força da natureza, temos informações que   escolas de outros municípios  também passaram  pelo mesmo transtorno,sabemos que não é fácil o momento vivido, mas graças a Deus  ninguém se machucou, ficando apenas prejuízos materiais ,” afirmou a secretaria.

O Hospital de Pequeno Porte (HPP) também foi  atingido, ficando impossibilitado o atendimento de  pacientes,muitos deles até com consultas já marcadas,tendo que simplesmente voltar para suas casas sem o atendimento.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) também foi atingida causando danos no espaço físico, mas em contato com o secretário de saúde nada muito grave.

Mediante o momento critico que o município enfrenta o executivo municipal, solidariza a todos os prejudicados   com o forte temporal  e afirma que já está  buscando meios para solucionar os problemas.

“Queremos neste momento pedir  o apoio em massa da bancada política do nosso estado, e em especial ao governador, que nos ajude a atravessar o caos enfrentado pelo nosso município,nossos recursos são poucos e não temos condições em arcar com os prejuízos sozinhos” Finalizou o prefeito.

 

Fonte:Ascom PMRC