Posto de Saúde Maurício Bustani em Porto Velho atenderá até à meia noite neste mês de julho

Posto de Saúde Maurício Bustani em Porto Velho atenderá até à meia noite neste mês de julho

A partir desta segunda-feira (3) até o final do mês de julho a Unidade de Saúde Municipal Maurício Bustani, localizada na Avenida Jorge Teixeira (BR-319), no bairro Liberdade em Porto Velho, vai atender em sistema de plantão até a meia noite, segundo a assessoria da prefeitura do município.

O objetivo é desafogar o fluxo de pacientes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste e na Policlínica Ana Adelaide. Ambas são unidades de urgência e emergência, mas, segundo a prefeitura, acabam absorvendo grande quantidade de pessoas que necessitam apenas de consultas ambulatoriais.

O ‘Plantão Corujão’ vai funcionar das 19h às 00h, de segunda a sexta-feira e serão atendidas pessoas de qualquer região da cidade. O plantão contará com três clínicos gerais e cada um deles será responsável por 20 consultas, totalizando 60 atendimentos diários fora do horário normal. A chamada será feita por senha, obedecendo a ordem de chegada.

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou que está estudando a possibilidade de ampliar os serviços, implantando atendimento de farmácia e a parte de regulação para fazer os encaminhamentos ao Centro de Especialidades Médicas (CEM) caso seja necessário. O número de médicos plantonistas também poderá ser ampliado.

Fonte:G1

mauricio-bustani