Biblioteca Municipal promove concurso de fotografia para alunos da educação básica

Inscrições iniciaram neste sábado (1º) e seguem até o próximo dia 20. Estudantes das redes pública e privada podem ser inscrever com até duas fotos.

A biblioteca municipal de Porto Velho Francisco Meireles está com inscrições abertas para o primeiro concurso de fotografia ‘A cidade que eu quero ter’. O concurso, segundo os organizadores, é aberto aos estudantes da educação básica das redes pública e privada da capital. A inscrição é gratuita e cada estudante pode participar com até duas fotos.

De acordo com o regulamento, só serão aceitas fotografias inéditas feitas dentro do perímetro urbano da cidade de Porto Velho. A seleção das fotos, segundo regulamento, levará em consideração a coerência com o tema, a emoção captada pela foto e a beleza plástica da imagem.

Regras

As fotos devem ser encaminhadas para o endereço eletrônico ‘cidadequeeuqueroter@gmail.com’, no tamanho máximo de 3600 pixels largura (para fotografia paisagem) ou 3600 pixels altura (para fotografia formato retrato). Ainda segundo o regulamento, serão permitidas fotografias tiradas com câmeras de qualquer natureza, assim como as de celular, smartphone, tablets que tiverem resolução igual ou maior que 0,5 megapixel.

O objetivo do concurso, segundo a organização, é promover o registro fotográfico da cidade de Porto Velho, incentivando a observação de lugares e situações do cotidiano. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente por meio do formulário online e após efetivar a inscrição o participante deverá enviar sua fotografia para o e-mail do concurso.

O primeiro e segundo lugar serão premiados com um tablet, cada um, o terceiro lugar receberá R$ 200 e os dez primeiros colocados ganharão kit de livros.

Fonte:G1

recepcao_biblioteca_editada