RedeTV! Rondônia volta com programas locais

Para o programa esportivo ainda não foi definido quem será o apresentador e nem a data de estreia e o seu nome.

Depois de ficar alguns anos sem programação local, a RedeTV! Rondônia (Canal 12), em Machadinho do Oeste, através de sua nova diretoria, reiniciará suas atividades com três programas. De segunda a sexta-feira a emissora levará ao ar os programas “Plantão de Polícia” e o “Fala Machadinho” com notícias gerais e aos sábados, a grade contará com um programa esportivo. Os programas “Fala Machadinho” e “Plantão de Polícia” serão apresentados pelo jornalista e novo diretor da emissora na cidade, Maurício Filho. Para o programa esportivo ainda não foi definido quem será o apresentador e nem a data de estreia e o seu nome.

“Estamos animados, pois mesmo antes de reabrirmos a grade com programações locais, já conseguimos fechar parcerias. Seguiremos o padrão da RedeTV, que é o da informação com precisão, imparcialidade e verdade”, destacou Maurício Filho.

Motivação

Segundo Maurício, o interesse por assumir a diretoria da emissora e reabrir a grade com programas locais, se deve a uma pesquisa que apresentou bons resultados em termos de audiência.

“A pesquisa que fizemos nos mostrou que, hoje, mais de 50% da população está disposta a assistir a uma programação local. Por isso, criamos o Fala Machadinho. A mesma pesquisa mostrou que 22% da população assiste o programa “Plantão de Polícia” da capital, que é apresentado pelo jornalista Dalton di Franco. Acredito que essa audiência favorecerá o fechamento de mais parcerias comerciais para que possamos fazer investimentos e podermos melhorar a cada dia”, pontuou.

Capacitação 

Para atuar no ramo jornalístico, segundo Maurício, a grande dificuldade consiste na falta de profissionais qualificados. Problema este que deverá ser resolvido através da formação de pessoas. “Vamos promover palestras e workshops para poder dar um direcionamento às pessoas que, por ventura, estejam interessadas. Vamos promover algumas palestras nesse sentido nos dias 24 e 25 deste mês. Inclusive, já confirmamos com o jornalista do Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC), Etiene Gonçalves, que fará um workshop sobre como produzir um texto jornalístico, no dia 25”, informou.

Sinal HD

Maurício disse que, assim que a emissora ganhar estabilidade em termos de programação e rentabilidade, será dado o passo seguinte, que é a implantação do Sinal Digital. “Nosso sinal ainda é analógico, mas queremos, o mais breve possível implantar o HD, para que as pessoas, em suas casas, possam ter um sinal com maior qualidade”, finalizou Maurício.

Fonte: DIÁRIO DA AMAZÔNIA