VIDEO – Acir vota a favor da abertura do processo contra Dilma

Em seu discurso, o Senador defendeu uma nova pactuação politica pelo País.

“Quando não sabe o que seguir, deve seguir o povo”, disse o senador Acir Gurgacz (PDT), citando o ex-governador do Rio Grande do Sul e fundador do Partido Trabalhista, Leonel Brizola (em memória), ao encaminhar voto favorável à abertura do processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT), na tarde desta quarta-feira (11), no Plenário do Senado.

Em seu discurso, o senador, que utilizou apenas cinco dos até 15 minutos que teria falar, defendeu uma nova pactuação para que haja condições de governabilidade, coisa que o atual governo perdeu.

“Quando os políticos brigam, quem perde é a população. E, desde as eleições de 2014, por conta dessas brigas, o Brasil está praticamente parado. Tenho feito um esforço enorme para continuar trabalhando, mas, confesso, tem sido difícil. Nada anda conforme a velocidade que eu, o povo brasileiro e, principalmente, o povo do meu estado de Rondônia, queremos, pois a crise política tem contaminado a economia e paralisado nosso país”, lamentou o senador.

O senador disse ainda que as manifestações feitas em todo o Brasil é uma forma de cobrança que a população vem fazendo para que haja uma imediata resposta a fim de que a situação comece a ser revertida o mais depressa possível.

“Nessa atual fase do julgamento do processo de impeachment, voto pela abertura, aqui no Senado. E, dessa forma, vamos, juntos, com o Supremo Tribunal Federal, assegurar o amplo direito de defesa da presidente Dilma Rousseff, e julgar com calma e com critério técnicos, para que possamos virar esta página e tirar o Brasil desta crise”, votou.

Fonte: SGC

VEJA O VÍDEO: